Tratamento do Medo

Tratamento do Medo

Tratamento do Medo

Tratamento do Medo

Realizamos o tratamento de diversos transtornos como:

Fobia Social:

É o medo de situações sociais ou de desempenho, como falar em público, conversar com outras pessoas e até escrever em público.

Transtorno do Pânico:

É a ocorrência de ataques de pânico recorrentes e inesperados, fazendo com que a pessoa tenha uma preocupação quanto à novas ocorrências desses ataques. Quando um ataque ocorre no dentista, ou no elevador, ou dirigindo, pode agregar uma fobia ao quadro inicial, o que é muito comum de ocorrer.

Medo de andar de avião:

Apesar de ser um dos transportes mais seguros, o medo de avião é muito frequente, pois fobias não são mesmo racionais, não é? Costumam se misturar muitos medo, como o de altura, o de lugares fechados, a impotência de não poder controlar o que está acontecendo, pois não temos como descer.

Ansiedade:

Estar ansioso pode ter vários graus, inclusive chegando ao Transtorno de Ansiedade Generalizada, onde se fica com os nervos à flor da pele, fadiga, dificuldade de concentração e brancos na mente, irritabilidade, tensão muscular e perturbações no sono. Com essa vida agitada que todos levamos, é muito melhor procurar alternativas antes de chegar a esse quadro, que pode evoluir para uma depressão.

Transtorno de Estresse Pós Traumático:

Costuma ocorrer após a exposição a um estressor traumático extremo, como um assalto, acidente, sequestro, ou ter testemunhado algum evento traumático, gerando muito medo ou impotência. Ocorrem também recordações recorrentes ou sonhos aflitivos relacionados ao evento. Precisa durar mais do que 1 mês depois do acontecimento.

Medo de dirigir:

É um temor muito comum. Podemos ajudar desde a decisão de iniciar o processo de aprendizagem, a prova no Detran ou caso você já tenha carteira e não dirija mais por qualquer motivo, como um acidente de carro, por exemplo.

Odontofobia

A odontofobia, ou medo de dentistas, acomete uma parcela considerável da população mundial. Dados da Sociedade Americana de Odontologia mostram que 3 em cada 10 adultos tem medo de dentista.

Ficou curioso, visite a página específica sobre medo de dentista e saiba mais

MEDO DE DENTISTA

Outras Fobias Específicas

Existem fobias dos mais variados tipos, como medo de tirar sangue, ver sangue, de água, de injeção, de sapos, cobras, aranhas, de raios e tempestades entre muitos outros.

CompartilhePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone