Tratamento do Medo

Tratamento do Medo

Tratamento do Medo

Tratamento do Medo

Realizamos o tratamento de diversas fobias como:

Outras Fobias Específicas:

Também tratamos outros tipos de fobias , como medo de dirigir, de andar de avião, de ver sangue ou tirar sangue, medo de tempestades, altura, água, entre outros.

Fobia Social:

É o medo de situações sociais ou de desempenho, como falar em público, conversar com outras pessoas e até escrever em público.

Transtorno do Pânico:

É a ocorrência de ataques de pânico recorrentes e inesperados, fazendo com que a pessoa tenha uma preocupação quanto à novas ocorrências desses ataques. Quando um ataque ocorre no dentista, ou no elevador, ou dirigindo, pode agregar uma fobia ao quadro inicial, o que é muito comum de ocorrer.

Depressão:

Diminuição do interesse por coisas que antes gostava, fadiga, sentimentos de inutilidade , humor deprimido ou irritável entre outros, são indícios de que a pessoa está sofrendo de depressão. Em uma avaliação criteriosa e quando necessário,juntamente com o psiquiatra, pode-se ter uma grande melhora.

Ansiedade:

Estar ansioso pode ter vários graus, inclusive chegando ao Transtorno de Ansiedade Generalizada, onde se fica com os nervos à flor da pele, fadiga, dificuldade de concentração e brancos na mente, irritabilidade, tensão muscular e perturbações no sono. Com essa vida agitada que todos levamos, é muito melhor procurar alternativas antes de chegar a esse quadro, que pode evoluir para uma depressão.

Transtorno de Estresse Pós Traumático:

Costuma ocorrer após a exposição a um estressor traumático extremo, como um assalto, acidente, sequestro, ou ter testemunhado algum evento traumático, gerando muito medo ou impotência. Ocorrem também recordações recorrentes ou sonhos aflitivos relacionados ao evento. Precisa durar mais do que 1 mês depois do acontecimento.

Doenças Psicossomáticas:

Muitas vezes, quando não podemos expressar nossas verdadeiras emoções de raiva, tristeza, medo, elas acabam se tornando sintomas físicos. Muitos médicos, depois de realizar os tratamentos e não obter um bom resultado, encaminham os pacientes por acreditar que existe um fundo emocional. Doenças como fibromialgia, artrite, alopecia, vitiligo, psoríase, alergias, enxaquecas, alergias e até o câncer podem ter uma melhora significativa quando melhoramos os aspectos psicológicos da nossa vida.

CompartilhePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone